quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Saindo do Facebook

Eu estou saindo do Facebook, aos poucos, porque é quando a gente resolve não participar mais dessa rede social que percebemos o quanto nossa vida física se confunde com a digital.

Abaixo está minha postagem de despedida, mas é bem possível que eu volte a falar sobra as minhas motivações e dificuldades pra abandonar a rede do Zucky.

Abraço!

Eu sou um cara meio esquisito, isso aí não é novidade pra ninguém [pelo menos pros que me conhecem]. E em meio às minhas esquisitices, após refletir bastante sobre o assunto, eu resolvi desativar o meu perfil no Facebook.
Veja bem, "desativar" é algo bem diferente de "excluir": excluir faz com que você não tenha mais aquela conta, enquanto a desativação apenas congela a mesma, deixando-a inacessível até que você resolva se logar novamente.
Não vou entrar em detalhes dos motivos -- produtividade é o maior deles, mas envolve bastante coisa -- mas o fato é que nesta segunda-feira eu levei a cabo o plano da desativação de perfil.
Minha querida esposa Denise se espantou, quis saber o motivo, ouviu a explicação e, embora me pareça que não tenha concordado muito, pelo menos ela aceitou.
O problema é que logo no dia seguinte ela veio e me disse "ué, resolveu voltar pro Face?" e então eu me toquei que o meu Spotify está vinculado ao meu perfil da rede do Zucky.
Pesquisei como poderia resolver este problema e... não é possível! Teria que criar uma nova conta, com outro e-mail, para depois pedir que minhas listas fossem transferidas para esta nova conta. Uma burocracia sem tamanho.
Pensei em excluir o perfil, mas descobri que a exclusão é meio da boca pra fora, pois eles mantêm uma espécie de backup lá com eles e desconfio que dá até pra reverter a exclusão [isso da reversão eu não tenho certeza, é só desconfiança mesmo].
O fato é que eu sou um cara meio esquisito [já citei isso lá no começo], e vou mesmo dar um tempo do Facebook. Então esse texto enorme, que poucos vão ler, é um aviso sobre a minha indisponibilidade por aqui, pelo menos por uns meses.
Se você faz questão de manter contato e não tem outro meio de falar comigo, me envie um e-mail: correiodolopito@gmail.com. Também tô pensando em recomeçar meu antigo blog, o blogdolopito.blogspot.com, pra dar vazão às distorções da realidade que transbordam da minha cabeça. E sempre tem aquele bate-papo ao vivo das antigas, lembra? É só marcar!
Aviso que vou desmanchar meu perfil aos poucos, até que fique apenas esta mensagem, um manifesto esquisito como o seu autor, jogado às traças digitais.
Nos vemos por aí! Forte abraço !

Nenhum comentário: